quinta-feira, 21 de março de 2013

NOVA LINHA DE PRODUTOS DE UM PRODUTO JÁ CONHECIDO E APROVADO

Tchê gurizada mais um apoiador, uma empresa que acredita no esporte como mudança no hábito de vida.

Lançamento de uma NOVA LINHA DE PRODUTOS PARA SUPLEMENTAÇÃO - ESPORTES DE ENDURANCE, de uma marca já CONHECIDA NO MERCADO.

Em breve novidades:

terça-feira, 19 de março de 2013

TREINOS...

Tchê depois de um final de semana perdido de treinos, já vou explicar o porque!
Sábado devido ao cansaço meu técnico orientou um OFF, domingo tudo pronto pra um 150 de ciclismo - mas nem tudo é só alegria e minha prenda teve uma "intoxicação alimentar" e passamos a noite no Hospital Mãe de Deus, cheguei em casa as 5hs da matina, hora que devia estar acordando para sair pro pedal, pensei...
Borá encarar a BR assim mesmo, logo veio a mente, não é uma boa idéia, melhor chegar "menos" treinado no IM do que não chegar, sendo assim fui dormir....

Para não perder o dia, fiz 1h de bike no rolo + 1h de corrida.

Segunda a semana começou campeira, treino de natação e corrida de 10km com chuva nas paletas...
Hoje 04:45 da madruga estava na rua pro treino de ciclismo o mais impressionante é em pleno 19 de março, sair para treinar com 18º, fiz um treino forte nos primeiros 15 kms acompanhando o Thiago Menucci, Sandro Correia, Rogério Diehl, Gaviole e Rodrigo Bodanese, depois segui em direção a Zona Sul da Capital, pois iria fazer um treino com mais serras para engrossar os mocotó!

Amanhã natação e um treino de corrida na pista....

Seguimos treinando firme, rumo ao pórtico!

quinta-feira, 14 de março de 2013

TREINOS NOS CAMPOS DE BAGÉ - QUEM QUER ACHA TEMPO, QUEM NÃO QUER ACHA DESCULPA!

Bueno tchê como todos sabem sou um triathleta amador e um engenheiro de profissão, sendo assim tenho obras por diversas cidades da Republica RioGrandense e do BraZil.

Hoje tinha reuniões em Pelotas e ficaria quinta e sexta-feira.
Bueno mas o IronMan não quer saber e sendo assim, ontem depois de um treino forte de pista hoje teria ciclismo e sexta 22 km de corrida.
Não me entreguei pros brigadiano, coloquei a bike no carro e me toquei rumo ao trabalho, no final de tarde após os compromissos, larguei um carro no posto as margens da BR 293 que liga Pelotas / Bagé e fui fazer o treino, pois olha tchê é uma recompensa do Patrão Velho lá de cima, ter a oportunidade de treinar olhando os campos, as coxilhas, o vento minuano trazendo o mais puro ar, somente o fedor de "bosta" de vaca atrapalha o cheiro bom os Eucaliptos, mais conhecido como o MOTEL DO ZOCA, afinal quem ainda não levou a prenda pra dar uma volta no ZOCALITO.

Abaixo um pouco do que foi meu treino:

O horizonte limpo, a estrada limpa, os carros passando longe:
As Casas simples com a cara e o sentimento da TRADIÇÃO

O Campo verde...

 E uma invasora no ambiente dos Chucros soltos das patas...
  A altimetria machuca um pouco os mocotós, mas foram 60 km muito bem aproveitados!

Agora descansar, amanhã 22 km de corrida e mais uma vez os campos como "COMANCHEIROS"!

terça-feira, 12 de março de 2013

LEK LEK LEK CAMPEIRO...

Tchê não aguento mais ouvir este tal de lek, lek, lek...

Agora LEK, LEK  é o tal do barulho do meu relho no lombo destes moleques!

Tchê aprende a letra, pra não te perder mais nas besteira alheia..


Aaah lelek lek lek lek lek lek lek
É o barulho do meu relho no lombo desses moleque
Girando girando a égua pra um lado, girando girando a égua pro outro
É num tranco bem campeiro eu vou cantando pro meu povo
Esta é a nova regra pra quem quer incomodar, com meu relho trançado tu vai se endireitar
É uma tradição aqui no sul do pais,
Pra quem não respeita a prenda olha o que a gente diz
Aaah lelek lek lek lek lek lek lek
É o barulho do meu relho no lombo desses moleque
Girando girando a égua pra um lado, girando girando a égua pro outro
É num tranco bem campeiro eu vou cantando pro meu povo
Aqui no CTG o negócio e 'deferente'
Então para de frescura e ve se aprende com a gente
O barulho é bem alto chega até arranca couro
Se o moleque se fresquear eu sento o relho de novo




A REPUBLICA só achou que precisava dar uma cara mais crioula, mais campeira, mais bagual pra essa música.

VERGONHA DO SER HUMANO...

Após a noticia do acidente envolvendo 2 jovens em SP na avenida Paulista, 02 pessoas totalmente diferentes, diferentes em caráter, em aspirações, em perspetivas e principalmente em atitudes.
1º - 22 anos e MOTORIZADO
2º - 21 anos e CICLISTA
o...
1º - bêbado de carro voltando de festa
2º - indo trabalhar (lavar janelas) de bicicleta
o...
1º - Irá continuar sua faculdade de Psicologia
2º - Irá sobreviver com um único braço, pois o outro foi jogado em algum riacho de SP

Resultado:
Somente as fotos falam por si:

O que uma criança pode esperar do SER HUMANO, o que devemos fazer para mudar?
Não tenho estas respostas

Noticia completa aqui

segunda-feira, 11 de março de 2013

O QUE É UM EUROSTYLE? POSTAGEM PARA EQUIPE RAIASUL

Tem-se muito falado do TOUR DE FRANK, para quem é da equipe RAIASUL sabe muito bem que nossa equipe agora possui uma leva de ótimas atletas (FEMININAS, Eu disse femininas Newton) e estas fazem parte do TOUR DE FRANK...

Mas por outro lado, isto eleva o patamar dos apetrechos que a peonada usa nos treinos e provas, Eu como velho e bom bagual ciclista e triathleta (apesar de ciclista de coração, porque ainda não tive "guasca" pra me meter em uma prova de ciclismo, o que vou fazer um dia, Eu acho!), bueno como dissertava este louco devaneio pensamento, sou ADEPTO ao estilo EUROSTYLE, sendo assim vou aproveitar e mostrar o que é um EUROSTYLE.

Créditos totais do texto abaixo MAGLIA ROSA


O que é afinal, o tal do EURO STYLE?
EURO STYLE abaixo algumas premissas, e obrigatório é seguir todas as premissas abaixo, sem exceção.
Por Dom Guiver e Mike Flavell
  •  Imagem e estilo deve ser sua principal preocupação. Deve-se manter o foco primeiro em manter sua temperatura baixa e a postura, depois o sofrimento e desempenho. Vencer corrida é um talento adicional e só conta se você vencer com euro style.
  • Você nunca, em hipótese alguma usará bermuda preta (lisa) ou qualquer kit que não contenha um proeminente logotipo de equipe. Deverá se estender por 2/3 da coxa (não mais e nem menos) e a faixa de compressão na parte inferior deve ser uma cor diferente.
  • As meias devem ficar entre um e dois centímetros abaixo do músculo da sua panturrilha. Devem ser brancas com o logotipo da equipe em destaque.
  • Sapatilhas devem ser de cor branca. Só isso. Em certas circunstâncias outras cores são aceitáveis, como listras. Sapatilhas vermelhas não. 
  • Se sapatilhas brancas não estão disponíveis onde você mora, botinhas brancas com logotipos precisam ser adquiridas e devem ser sempre usadas. Nesses casos as meias devem sobressair-se 1cm acima das botas
  • O quadro da sua bicicleta deve possuir entre duas e quatro cores, sendo o branco SEMPRE uma delas (todas as combinações de bom gosto são permitidas) mas devem combinar maravilhosamente com as suas rodas.
  • Óculos ridículos e estilosos (ver lista de produtos aprovados) devem ser usados sempre, com qualquer clima, sem exceção.
  •  O cabelo deve ser curto e um capacete deve ser usado (com o logotipo em destaque). Sob nenhuma circunstância o capacete (que deve ser predominantemente branco) pode destoar do uniforme usado. É proibido o uso de capacetes em ambientes fechados.
  • Em alguns casos é permitido o uso de cabelos longos. Nesses casos, o cabelo deve ser cuidadosamente penteado para trás no mais alto euro style e o capacete não pode ser utilizado. Óculos ridículos e estilosos (regra 8 ) devem ser usados obrigatoriamente durante todo o tempo.
  •  Kits devem ser sempre lavados e levemente perfumados. É proibido andar com um uniforme sujo.
  •  Uma linha marcante de bronzeado onde termina o seu kit é essencial. Bronzeamento artificial é proibido. O bronzeado reflete o seu grau de comprometimento com o esporte.
  •  O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).
  • As pernas devem ser depiladas durante todo o ano. Não há exceções. Em alguns casos, certos cremes de depilação aprovados pelo sucesso do euro-style são considerados aceitáveis. Nunca deve apresentar-se numa corrida com pelos aparecendo, seja de que comprimento for.
  • Antes de aparecer em público o corredor terá um óleo aplicado nas suas pernas.
  • Pelos na face são restritos ao cavanhaque, e mesmo assim, não recomendado. Bigodes são expressamente proibidos. A única exceção é para uma pequena costeleta, a critério do Cipollini ou autoridade similar, analisado caso-a-caso.
  • As fitas de guidão devem ser mantidas brancas e nunca devem ultrapassar mais do que 3 centímetros dos trocadores de marcha (exceção feita durante as Clássicas de Primavera onde fitas mais amplas são permitidas. O estado do branco puro deve ser alcançado através da limpeza diária ou da substituição frequente. Esse serviço não deve ser executado por você, que deve manter a sua imagem.
  • Você nunca deve ajustar seu equipamento durante o treino ou corrida. Ajustes no selim e Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado. tros devem ser feitos na intimidade do seu lar a fim de preservar a sua imagem.
  • No caso de um motorista atrapalhar o seu treino, você deve continuar andando ao lado do carro e bater com o punho fechado na sua porta, fazendo a sua melhor tentativa de xingamento em italiano. Braços abertos e movimentos de cabeça são fortemente encorajados para aumentar a sua raiva aparente.
  • A relação é restrita a um Campy Record ou superior com cassete 23-11 e pedivela 42-53. Nunca pedalar a mais de 90 RPM para não demonstrar falta de tranquilidade e o uso de 25 dentes no cassete só é aceitável em circunstâncias especiais de corrida.
  • Quando perguntado com um “Como vai você?”, ao subir na bicicleta deve dar uma das seguintes respostas:
I. Queixar-se por estar saindo de uma doença;
II. Explicar que está fora do pico de forma, que virá mais tarde para as grandes provas da temporada;
III. Mencionar que é um treino de recuperação;
IV. Explicar que está no fim de um treino diário de 6 (seis) horas de estrada.


Bueno agora todos já sabem como podemos definir um atleta EUROSTYLE de um atleta TOUR DE FRANK




TREINOS DE FINAL DE SEMANA


Tchê ando com o tempo mais apertado que queijo em cincha, ta complicado de treinar, trabalhar e ainda dar atenção a querência, to me sentindo que nem rato guampa, pra cada lado que me viro aperta mais a rosca e o cansaço começa a bater.

Depois de dias difíceis de treinos na semana, achei que o final de semana seria de treinos mais tranqüilos apesar de longos, eis que mais uma vez o Patrão Velho lá de cima se apresenta, colocando as dificuldades para que a PELEIA seja necessária e a SUPERAÇÃO seja o forte do peão.
Sábado dia de treino de ciclismo na FREEWAY (BR) pra variar um poquito no más, amanhece chovendo, me restam três alternativas:
  1. Abortar o treino e ir pra natação
  2. Pedalar no rolo
  3. Encarar a chuva

Bueno me toquei na terceira opção, mas pra segurança do peão fui de MTB, bueno não preciso dizer mais nada, durante o treino era uma briga só:
Minhas pernas reclamando do esforço e a sambiqueira agradecendo o conforto.
E assim foi o treino concluído, debulhado como milho pra porco.

Domingo encarei novamente, já saindo de casa com a contra relógio, 6h da matina na peleia entrei na FreeWay cedo, pois estava com ameaça de chuva, bueno a chuva não veio mais mandou o vento pra representar e a impressão que tive é que todos os ventiladores de Porto Alegre miravam a BR, não é possível um vento daqueles...

  • O mais impressionante é, você vir treinando “apavorado que nem barata de ponta cabeça” fazendo força como “petiço puxando tonel de lama” e passa o Thiago Menucci pedalando como se somente Ele estivesse a favor do vento, ai você entende porque o CARA é o melhor amador na geral do IM BRASIL, brincadeiras a parte treinar com estes MONSTROS só me dá mais vontade de fazer força e babar na peiteira...


A semana começa e estou mais pra baixo que barriga de sapo, esfarrapado como poncho de piá. Mas não dá nada, sigo firme na peleia e vamos treinar mais uma semana...

sexta-feira, 8 de março de 2013

DRIBLANDO AS DIFICULDADES II - O QUE FAZER QDO O PNEU RASGA NA BR? E AGORA MAX - KONA BIKES: GAMBI CERTA!

Tchê este episódio merecia um video, afinal de contas até Eu me assustei comigo mesmo loco véio...
Não é porque to na minha presença, mas que barbaridade, que baita façanha esta!

Estava Eu na BR (Free Way como chamamos na Republica) treino de 80 km de ciclismo, mais sozinho que touro apartado da vaca, pensando nas besteirada da vida bagual e tocando os "pé' no pedal, não é que se apresenta uma situação inusitada, me rasga um pneu a (quase os 45, vou explicar pq? o retorno na FreeWay não fecha bem com os 40 km - está é pro XAROPE do LOOD) 45km da onde tinha deixado meu carro, bueno se é só um furo de pneu o peão troca a câmera, mas se foi a gatiada com a cinta, rasgou o pneu contudo! O que fazer?
Barbaridade, olha o vídeo e te diverte!



Pois olha este vai certo pro link das GAMBIS  sitadas pelo meu amigo MAX - KONA BIKES...

PS: Detalhe no mesmo dia havia acontecido algo semelhante com dois colegas de equipe e o socorro foi chamado, antes de sair falei com o outro colega de equipe no celular:
- Tchê imagina se tenho que chamar a patrão pela mesma razão, bem capaz...O raio não cai duas vezes no mesmo lugar...Bem certinho!

quinta-feira, 7 de março de 2013

DRIBLAR DIFICULDADES ESTÁ É A META DO AMADOR


Tchê gurizada não é “mol” o troço, quer moleza come uma sopa de minhoca!

A vida do amador no esporte só muda o CEP, pois todos que buscam o objetivo passam pelas mesmas dificuldades e a principal delas: TEMPO (não vou nem comentar o tal dos pila {R$}), o que deixa o peão mais triste que cachorro em caiaque.

Bueno a semana se inicio pegando fogo nos treinos, tentando manter a planilha em 100%, vindo de um final de semana quase que perfeito nos treinos longos – vale sempre ressaltar que a visão quase que perfeito de um não é a mesma visão de outros atleta e nem tão pouco siguinifica que o pódio está garantido, aqui coloco as minhas dificuldades, compartilho um pouco do que faço de superação para atingir o meu objetivo, MANTER O TRIATHLON VIVO NA MINHA VIDA!

Então estou que nem delegado novo, pisando firme em chineiro! Tocando os treinamentos, seguindo as orientações do Frank Silvestrin e DRIBLANDO AS DIFICULDADES. Por assim sendo, esta semana logo no inicio mudou o tempo começou a chover e baixou a temperatura, então o jeito é rebolear as ancas como avestruz repontada.

Treino de ciclismo em rolo e funcional no tempo que sobra, utilizando a estrutura caseira mesmo, motivos, os de sempre: tempo & pilas (R$).
Abaixo um aparte do sofrimento do peão
Borá lá assistir:

quarta-feira, 6 de março de 2013

POR ISTO FAÇO TRIATHLON! E VOCÊ?

De todas as coisas que aprontei na vida, de todas as garrafas de cerveja que peguei duplicadas na noite do Opinião, das viradas de festas no Dr. Jekil, dos capetas que troquei por G-Shock na praia de todas estas não lembro o que me deixaram e me arrependo de ter perdido 34 anos,este tempo não volta!

Do sofrimento que foi minha primeira corrida de 30 minutos, da dor que foi completar minha primeira prova de 10km, a dor que sentia para terminar 750 metros de natação, as pernas pesadas para pedalar 20km, da minha primeira prova de 10 km abaixo de 40', do meu primeiro simples e modesto podium, dos mais de 30kg perdidos no asfalto dos treinos, destes lembro cada instantante sofrido, de cada gota de suor, de cada ponto de dor e me arrependo de ter começado no TRIATHLON AOS 34 ANOS!

Mas como diz a letra do poeta:

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.


Eu consegui fazer minha vida um lugar melhor para viver e tenho certeza que muitos o fizeram e muitos ainda podem fazer e melhor, vamos INCENTIVAR NOSSAS CRIANÇAS A FAZER UM INÍCIO NOVO, DIFERENTE DO MUNDO QUE NOS RODEIA.
Parece um jargão da letra de uma musica, mas:
SÓ DEPENDE DE NÓS!

terça-feira, 5 de março de 2013

INÍCIO DE SEMANA DE UM AMADOR - VÍDEO

Tchê gurizada mais uma semana que se inicia e tamo firme como prego em taquara, afinal não tá morto quem peleia, já dizia uma ovelha no meio de dez lobos!

O final de semana depois dos treinos, a noite foi para dormir que nem sapo morto estirado nos arreios, acordei com chuva na capital gaucha, deixei os treinos pro final do dia...
Natação + corrida, a corrida com um tempo bom sem chuva mas feio como talho de adaga.

Estou tentando mostrar em vídeos como é a vida de um amador, que TRABALHA, CUIDA DE SUA FAMÍLIA, TREINA para um IRONMAN e ainda acha um tempo para DESCANSAR e se DIVERTIR nem que seja um pouco com os amigos....

Borá lá assistir e conhecer um pouco da estrutura que uso para treinar!


segunda-feira, 4 de março de 2013

MEIA MARATONA DE JOINVILLE - MAIS UMA EXCELENTE PROVA

Tchê gurizada, mais uma baita prova para ser aproveitada...
Desta vez uma prova de corrida "pros" loco gasta os tamanco no asfalto...Organização impecável, o meu amigo Juliano Salvadori se puxa nos incremento das prova...

Borá lá peonada gaúcha, "vamo" invadir esta tal de JOINVILLE e gasta o solado dos tênis trazendo a medalha pra casa.

Mais informações sobre a prova e inscrições aqui

domingo, 3 de março de 2013

TREINOS...? E POR QUE NÃO COMPETIR?

Buenas indiada, hoje mais um treino longo de ciclismo - 120 km na Free Way, a ida tranquila sem problemas e bem cadenciado a volta vento contra, sujeira clássica na BR e ainda chuva forte para ajudar nos últimos 40km.
Mas afinal de contas, quando é ruim é que é bom!
E este foi o treino de hoje:

Além do treino ter sido loco de especial, as parcerias contam e muito afinal você não chega sozinho naquele pórtico do IronMan, muitas pessoas fazem parte daquele momento e trilharam algum espaço ao seu lado para que você conseguisse conquistar o tão almejado grito do locutor: YOU ARE IRONMAN!
 
Então com chuva ou com sol, sempre existe um parceiro pronto para um treino!
C/ Newton Finato e Japur Daniel (TAPES)

Bueno, mas em contra partida hoje acontecia o Longa Distância de Osório, única prova de longa distância do RS, já publiquei aqui sobre está prova porém com a ajuda de Frank Silvestrin e alguns de seus patrocinadores e outros apoiadores do esporte, mudaram a "cara" da prova tornado-a um excelente evento.
Mas daí vem a pergunta, e que já me fizeram hoje:
Porque não participei?
A resposta é simples:
Crédito da Imagen: Sufr&Jiujitsu

Vinha em uma fase do treinamento do IronMan 2013 em que não estava acreditando muito em mim, sempre que saiam os treinos longos de ciclismo, saiam vários atletas e um dia minha bike apresentava problema, outro esquecia o capacete e assim por diante e nunca encarava a FreeWay com vontade de dar uma surra nela, com chuva ou com sol e este final de semana lavei minha alma, literalmente.
Como disse o Newton: Pedalaste sobrando hoje!
E erá isto que Eu precisava, treinar me auto afirmar e ter mais vontade de estar ali sofrendo, precisando passar mais tempo sobre as pernas na corrida, mais tempo sobre as rodas no pedal, mais tempo sobre a água nadando! E isto é o meu foco, achei meu centro e borá pra cima deles...

Boa noite e bom inicio de semana galera...

sábado, 2 de março de 2013

TREINOS IM 2013 - VÍDEO CICLIMO BR

Tchê caborteira, pra todos saberem que na REPUBLICA RIOGRANDENSE, não é diferente do restante do BRAzIL, comecei a gravar uns vídeos de nossos treinamentos de ciclismo - treinos longos na BR - famosa FreeWay aqui no SUL. 
Nestes os loco poderão notar que não é "mol" tirar a "pel" do pesco, AMADOR treinando, trabalhando e competindo no IRONMAN já é um vitorioso!

Borá lá assistir: